Benefícios da espirulina para perda de peso

A espirulina pode ser usada para ajudá-lo a perder peso.

A espirulina é uma alga azul-esverdeada microscópica unicelular que é uma das primeiras formas de vida no planeta, de acordo com o site Spirulina World. A espirulina é considerada um “superalimento” devido à sua vasta gama de nutrientes, incluindo proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas B, C, E e clorofila. A espirulina é normalmente consumida na dieta moderna em cápsulas, comprimidos ou pó e pode ser usada como parte de um programa de perda de peso. Tome espirulina de acordo com as instruções do fabricante e consulte seu médico antes de incluir espirulina em seus esforços para perder peso.

Alto teor de nutrientes

Freqüentemente, quando você sente fome, seu corpo está criando o efeito porque está procurando preencher sua própria necessidade de nutrientes. Quando você se alimenta de alimentos de baixa qualidade regularmente, seu cérebro aciona seu apetite em um esforço para encontrar o que deseja, de acordo com o site Spirulina World. A espirulina aumenta a concentração de nutrientes no corpo e pode reduzir a fome e os desejos durante o processo.

Rico em proteínas

Tomar espirulina regularmente é ideal para construir músculos ou dietas com baixo teor de carboidratos devido ao seu alto teor de proteínas. A espirulina contém até 70 por cento de proteína dependendo das condições de crescimento, bem como todos os oito aminoácidos essenciais. A absorção digestiva da proteína da espirulina é quatro vezes maior do que a da carne bovina, de acordo com ChlorellaFactor.com. Proteína de fácil digestão em conjunto com um plano de exercícios sólido ajudará a construir massa muscular magra, o que ajudará seu corpo a queimar mais calorias ao longo do dia.

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Baixo teor de calorias

A espirulina fornece apenas 3,9 calorias para cada grama de proteína, em comparação com a carne bovina, que fornece 65 calorias para cada grama de proteína, de acordo com NaturalWays.com. Um comprimido padrão de 500 mg de espirulina tem apenas duas calorias. O consumo regular de espirulina irá fornecer-lhe uma boa parte das suas necessidades nutricionais diárias, sem quaisquer consequências calóricas.

Ácidos Graxos Essenciais

A espirulina é uma fonte rica em ácidos graxos ômega-3 e GLA, ou ácido gama linolênico, diz ChlorellaFactor.com. A maior concentração de GLA encontrada em qualquer lugar está no leite materno, pois é usado para o desenvolvimento do cérebro do bebê em crescimento. O GLA também pode ajudar a regular o açúcar no sangue e controlar os níveis de insulina, o que, por sua vez, minimizará a ingestão excessiva de carboidratos e ajudará a perder peso.

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