Como perder peso em um mês: 5 dicas que realmente funcionam

Como perder peso em um mês: 5 dicas que realmente funcionam

O verão está chegando, o que significa que é hora de preparar seu corpo para shorts curtos, vestidos e blusinhas. Não se desespere – para perder peso, você não precisa ir à academia e se atormentar com dietas. Preparamos para você algumas dicas eficazes, a partir das quais você pode facilmente se livrar do incômodo excesso de peso. E este é apenas um mês!

Em primeiro lugar, vamos descobrir quantos quilos você pode perder peso em um mês sem prejudicar sua saúde. Os resultados da perda de peso para todos serão individuais, pois dependem do estilo de vida que a pessoa leva, de quanto tempo ela “comeu” os quilos extras, que tipo de dieta adota, e assim por diante. Quanto mais peso corporal, mais fácil será perder peso.

Mas esteja preparado para o fato de que nas primeiras semanas serão retirados do corpo o excesso de líquidos (de 2 a 5 kg) e só depois a gordura. A perda de peso é considerada “saudável” em 1 – 1,5 kg por semana ou não mais do que 200 g por dia. Portanto, em um mês você pode perder peso facilmente em 4-6 kg se seguir as seguintes regras. Água Beba pelo menos 1,5–2 litros de água por dia (café, chá, várias bebidas não contam). Crie o hábito de começar o dia com um copo de água limpa. Em seguida, beba mais 6-8 copos ao longo do dia. Para não se esquecer disso, você pode definir um lembrete no seu telefone ou carregar uma garrafa de água o tempo todo.

No entanto, lembre-se de que você precisa beber água pelo menos 20 minutos antes das refeições e não antes de uma hora após as refeições. É altamente indesejável beber água durante as refeições, mas se você está acostumado a beber comida, que seja água pura, não bebidas carbonatadas açucaradas. Nutrição adequada  Escusado será dizer que sem uma alimentação adequada e equilibrada é impossível obter quaisquer resultados na perda de peso? Mesmo se você for à academia … 70% do seu sucesso depende da sua dieta. Portanto, recomendamos fortemente que você exclua todos os produtos de panificação e confeitaria, fast food, doces, frituras e alimentos gordurosos.

Substitua por frutas, pratos assados e cozidos e saladas de vegetais. Em raras ocasiões, é permitido comer um pedaço de chocolate preto. Mas só um pedaço! E não deve se tornar um hábito. Refeições regulares Seus cafés da manhã, almoços e jantares definitivamente devem acontecer mais ou menos ao mesmo tempo. Além disso, não se esqueça dos lanches! Sim, para perder peso, você precisa comer muito! Ótimas opções de lanches: iogurte sem açúcar, pão crocante para diabéticos, frutas secas, barras de proteína e queijos com baixo teor de gordura. Ao pequeno almoço dê preferência aos cereais, requeijão ou ovos. Para o almoço – saladas de vegetais, sopas, carne magra. O jantar é a refeição mais fácil do dia, por isso pode consistir em vegetais ou produtos lácteos. Não morra de fome! Assim, o corpo vai “armazenar reservas de gordura”, o metabolismo vai ficar mais lento e, com isso, consequentemente, o processo de emagrecimento. Atividade física Ninguém o obriga a ir à academia e levantar halteres de 100 quilos, mas você deve mostrar pelo menos o mínimo de atividade física se quiser perder peso. Além da perda de peso, isso terá um efeito positivo no seu bem-estar geral. Leve pelo menos 20-30 minutos por dia para se mover.

Não importa o que seja – exercícios matinais ou uma caminhada noturna ao ar livre. Não se preocupe!  Esqueça que você está perdendo peso! Pare de subir na balança todos os dias e de ficar chateado com cada grama extra. Tenha a mentalidade de que está adotando um estilo de vida saudável e mantenha-o o tempo todo.

Aproveite o processo e logo verá os primeiros resultados! Para avaliar seu progresso, tire algumas fotos antes de começar a perder peso e meça e anote seus principais parâmetros.

Você já começou a preparar seu corpo para o verão?

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