Dicas para se preparar para o verão

Está ficando cada vez mais quente.

Se os suéteres e as colchas estão voltando para os armários, agora estamos abrindo espaço para maiôs e vestidinhos. 

Esta transição de inverno para verão deve, no entanto, estar preparada para poder aproveitar melhor os dias quentes. 

Aqui estão algumas dicas e conselhos para se inscrever agora.

Reveja sua dieta

Com o verão já chegando, é aconselhável preferir alimentos que matam a sede e com poucas calorias, de acordo com a nutricionista Luana Pasquim. “Devemos evitar refeições ricas e apimentadas e optar por refeições mais leves e digestíveis”, explica. 

Também é aconselhável incluir produtos frescos e sazonais para compor cardápios balanceados.

Os alimentos a favor são:

  • Frutas e vegetais: fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, ajudam a limpar o corpo e facilitam o trânsito. Eles também ajudam a impulsionar o sistema imunológico.
  • Frutas da estação como a melancia que contém mais de 90% de água e tem um sabor refrescante. A melancia também tem poucas calorias, então comer essa fruta é uma ótima maneira de se manter hidratado e em forma no verão.
  • A grande variedade de frutas disponíveis em Maurício como manga, abacaxi, lichia, longans, goiaba chinesa e jamblon, entre outras.
  • Uma variedade de vegetais e principalmente aqueles com bastante água como pepino, tomate, abobrinha, salada e vegetais de cores vivas.
  • Proteínas magras: recomenda-se substituir a carne vermelha por peixes magros e legumes.
  • Grãos integrais: arroz integral, pão integral, quinua.
  • Água, porque você também precisa se hidratar bem. Recomendamos pelo menos 1,5 litros de água por dia. Também inclui água de coco, que é rica em potássio.

Cuide da sua pele e cabelo

Uma pele saudável é uma pele hidratada. De acordo com Luana, a pele fica desidratada no inverno devido ao frio, mas também é afetada pelo calor no verão. 

“Por isso é recomendável consumir mais água no verão, mas também para nutrir bem a pele”, explica. 

Para quem tem pele seca, ela recomenda aplicar um hidratante logo após o banho.

 “A pele ainda está úmida e vai facilitar a absorção do produto. 

Mas é preciso esperar alguns minutos para que o creme penetre na pele antes de se vestir ”, completa.

Igualmente importante é o cuidado da pele no verão. 

Além disso, Luana Pasquim oferece pacotes especiais durante o verão. Isso inclui cuidados com os pés, tratamentos faciais e massagens que ajudam a relaxar. Apesar dessas pequenas atenções, a proteção solar continua sendo essencial para a preservação da pele. 

Portanto, é recomendável que você aplique protetor solar todos os dias, quer você saia ou fique em casa. “No sol, a aplicação do creme deve ser repetida a cada duas horas ou após o banho na praia ou na piscina”, completa.

Idem para o cuidado do cabelo, no verão ele seca mais facilmente. 

Exposto ao sol, o cabelo pode ficar mais frágil. Como lidar com isso? “Como a pele, o cabelo seca ao sol. 

Portanto, é necessário otimizar a hidratação com o uso de máscaras e xampus específicos. 

Também é necessário fazer um banho de óleo de vez em quando. Isso ajudará a manter os cabelos sedosos e também reparará as pontas ”, aconselha.

Dorma bem

No verão, o calor pode afetar o sono. Para ter uma boa noite de sono, algumas dicas podem ajudar. 

Primeiro, consiga um quarto renovado. Como? ”Ou“ O quê? 

Ao deixar a sala ventilar durante o dia, abrindo as aberturas. 

Então, você terá que trocar os lençóis com mais frequência, pois isso deixará a cama mais fresca e agradável. 

Por fim, tomar um banho morno antes de dormir ajuda a baixar a temperatura corporal. 

Outra dica: não seque completamente após o banho.

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Acorde mais cedo

No verão, o sol nasce mais cedo. Mais uma razão para começar o dia um pouco mais cedo. 

O ideal é encontrar o seu ciclo de sono e ter certeza de ter as oito horas de sono, mesmo que isso signifique ir dormir mais cedo. 

Levantar cedo pela manhã tem vários benefícios e ajuda você a se sentir melhor. 

Já, com uma a duas horas adicionais, é possível tomar um verdadeiro café da manhã com alimentos que vão te fazer bem. 

Reservar um tempo para comer também o ajudará a ficar de bom humor e a começar o dia com mais facilidade. 

É também o momento de reservar um tempo para si mesmo, em vez de ter que se preparar com pressa para ir para o trabalho, porque muitas vezes o dia que se segue é uma corrida contra o tempo. 

Esse momento de tranquilidade matinal pode se tornar uma fonte de bem-estar.

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