Pão integral: uma boa estratégia para perder peso?

Pão integral: uma boa estratégia para perder peso?

Quando se trata de perder peso , muitas pessoas que estão lutando contra a balança cortam os carboidratos de sua dieta . Há uma ideia geral de que são muito calóricos e, por causa deles, são quase os primeiros a sair da cesta de compras de quem quer perder peso .

No entanto, deve-se notar que os carboidratos são uma categoria muito ampla, que inclui pão , macarrão, feijão e batata, e são um dos três macronutrientes encontrados nos alimentos junto com a gordura e proteína .

Um dos alimentos que primeiro evapora de nossa dieta é o pão. Não é que reduzamos seu consumo, mas que o eliminamos diretamente ou o substituímos por pão integral . Mas isso realmente funciona? Veremos mais tarde.

Não corte carboidratos

Em primeiro lugar, vamos esclarecer algo. Não, os carboidratos não vão engordar se você os consumir nas quantidades corretas. Quase nenhum alimento contém um único nutriente e a maioria é uma combinação de carboidratos, gordura e proteínas em quantidades variáveis.

O pão de trigo integral oferece mais benefícios à saúde do que o pão branco e seu consumo, ao contrário do pão branco, não parece promover o ganho de peso

São importantes para a sua saúde porque fornecem energia e reduzem o risco de algumas doenças . Os carboidratos não farão você ganhar peso, a menos que você adicione manteiga, molhos ou outro tipo de tempero calórico.

Na verdade, os carboidratos contêm menos calorias grama por grama do que a gordura , o que os torna uma parte útil para manter um peso saudável. Existem três tipos diferentes de carboidratos nos alimentos: açúcar, amido e fibra.

amido é encontrado em alimentos provenientes de plantas, como é o caso do pão, arroz, batata e macarrão. O amido é bom porque fornece uma liberação lenta e constante de energia para mantê-lo ativo o dia todo.

açúcar ou carboidrato simples pode ser adicionado a alimentos como doces de açúcar, sobremesas, alimentos processados ​​e refrigerantes. Também inclui os tipos de açúcar encontrados naturalmente em frutas, vegetais e leite.

Fonte de fibra

A fibra é outro carboidrato importante e é encontrada principalmente em frutas e vegetais, pão de trigo integral e macarrão de trigo integral.

De acordo com um estudo, o pão branco e o integral fornecem as mesmas calorias, embora o último seja mais satisfatório

A redução significativa dos carboidratos na dieta pode causar problemas de saúde . Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo e, se você não os comer, seu corpo usará proteínas e gordura para obter energia.

Ao mesmo tempo, pode ser difícil obter fibra suficiente sem carboidratos, e a fibra é crucial para a digestão e mantê-lo saciado e sem comer demais. Assim, é aconselhável optar por fontes mais saudáveis ​​de carboidratos, como grãos inteiros, batata, verduras, frutas e legumes.

E agora, vamos à grande questão: o pão de trigo integral é bom para perder peso? Segundo vários estudos, citados pelo Express , é uma opção mais saudável do que o pão branco.

pão de trigo integral proporciona mais benefícios à saúde do que o pão branco e seu consumo, ao contrário do pão branco, parece promover ganho de peso ou circunferência abdominal.

Sacia mais

De acordo com estudo recente, o pão branco e o integral fornecem as mesmas calorias , embora este último seja mais satisfatório, o que ajuda a diminuir a ingestão calórica e fornece mais fibras, o que está relacionado à diminuição do trânsito e absorção intestinal glicose.

O estudo também indica que o pão de trigo integral tem um índice glicêmico menor do que o branco, ou seja, atinge um aumento mais lento da glicose no sangue do que o pão de trigo integral, o que produz níveis de glicose no sangue mais baixos e uma resposta de glicose no sangue menor. insulina, o que favorece a regulação do peso corporal .

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