Perca peso no ceto: 6 razões pelas quais você não pode fazer isso

Perca peso no ceto: 6 razões pelas quais você não pode fazer isso

A popular dieta cetogênica pode ajudá-lo a perder peso. Só você não pode fazer isso. Por quê? Aqui estão alguns dos principais motivos.
Lembre-se de que os princípios da dieta ceto são 80% das calorias da gordura, 15% das proteínas e apenas 5% dos carboidratos. Se tudo estiver correto, o corpo entra em cetose e queima gorduras em vez de carboidratos para obter energia. Ao mesmo tempo, é realmente possível perder peso, mas os especialistas ainda duvidam do efeito de longo prazo desse efeito. E é por isso que você pode não conseguir fazer isso.

1. Você come muitas calorias

Muitos iniciantes na dieta cetônica presumem que podem comer o quanto quiserem sem comer carboidratos em excesso. Infelizmente, não é esse o caso. Um quilograma de peso “custa” mais de 7.000 calorias – isso é o quanto o corpo precisa queimar para reduzir o número na balança em um. Assim, se houver mais do que o necessário, o corpo armazenará o excesso.

2. Você lanches frequentemente

Abacates e outros lanches permitidos nesta dieta fazem com que você consuma mais calorias do que deveria.

3. Você come mais carboidratos do que pode

Este é um dos erros mais comuns na dieta cetônica. Nem sempre é possível lembrar que vegetais e frutas vermelhas, por exemplo, também contêm carboidratos, e é muito fácil ir além dos 20 gramas permitidos.

4. Você está comendo os alimentos errados

Um único lanche com carboidratos pode sufocar completamente o processo de cetose e lembrar seu corpo de processar os carboidratos. E também interfere na perda de peso.

5. A dieta é pobre em fibras

Além de importantes para o funcionamento normal do trato digestivo, sua carência provoca o desenvolvimento de bactérias “erradas”. Estudos mostraram que aqueles com muitas bactérias processadoras de fibra em seus corpos perdem peso mais rápido do que aqueles com microorganismos predominantemente carnívoros.

6. Você não vê a imagem completa

A perda de peso depende muito do que você come, mas não se esqueça de outros bons hábitos. Sono, esportes, controle do estresse são os pontos mais importantes, e se você os ignorar, não poderá perder peso com nenhuma dieta.

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