Perda de peso saudável

Perda de peso saudável

O verão está chegando, a temporada de férias e férias na praia. Isso faz muitas pessoas pensarem sobre sua própria figura e sua adequação para uma demonstração geral. Se você deseja perder peso, ou seja, perder o excesso de peso acumulado no inverno, deve se lembrar das possíveis consequências e observar as medidas de segurança necessárias. Infelizmente, conhece-se um número incrível de casos que se originam no desejo de uma pessoa de perder peso.

Uma dieta rígida pode acabar falhando, enquanto o dano causado ao estômago e ao corpo como um todo é difícil de compensar. A perda de peso segura deve ser equilibrada e harmoniosa. Você não deve parar de comer abruptamente e começar a levantar as barras. Para obter um resultado de alta qualidade sem prejudicar a saúde. Esta preparação contém tudo que você precisa para perder peso de alta qualidade. O uso dessa droga permitirá a normalização dos processos metabólicos sem estresse desnecessário ao organismo, e as substâncias ativas nele contidas aumentam o ritmo de vida sem cansaço.

O ponto mais importante para uma perda de peso segura é uma refeição na hora certa. Eliminando alimentos gordurosos, doces e amiláceos da dieta, e adicionando um pouco de atividade física, você pode alcançar excelentes resultados que atendem a todas as expectativas.

O perigo da perda drástica de peso foi clinicamente comprovado, não só perturba o metabolismo, mas também causa estresse para todo o organismo, ao mesmo tempo que deixa rastros indesejados. O consumo de L carnitina reduz o apetite, mantém a boa condição da pele e do cabelo, ajudando a evitar problemas desnecessários. Essa droga apenas contribui para uma perda de peso adequada e segura, apoiando e fortalecendo o corpo. Observando vários requisitos básicos de segurança para emagrecer, você pode proporcionar um efeito excelente e um bom humor para você e seus entes queridos.

Perder o excesso de peso é o sonho de muitos. Segundo as estatísticas, quase 80% das mulheres estão insatisfeitas com o peso e poucas pessoas aos 20 anos não experimentaram todos os tipos de dieta. Os homens geralmente pensam nisso mais tarde do que as meninas e perdem peso para manter a saúde. De uma forma ou de outra, a questão é “como perder peso corretamente?” interessa a quase todos.

Os benefícios e malefícios de perder peso: o efeito do jejum no corpo
A magreza é boa por vários motivos. A obesidade e o excesso de peso colocam uma grande pressão sobre o coração e a coluna, e o fígado também sofre – suas células renascem em células de gordura e param de funcionar. No entanto, o próprio processo de perder peso pode ser arriscado, especialmente se uma pessoa que nunca se restringiu à comida de repente começa a passar fome ou a beber chás e comprimidos “mágicos” de composição suspeita. Emagrecer sem prejudicar a saúde é possível, mas algumas regras devem ser seguidas. Caso contrário, após uma dieta rigorosa, o peso voltará rapidamente e o estado de saúde só piorará.

Muitas pessoas sonham em perder peso rapidamente, perdendo 20 kg em alguns meses. No entanto, esse ritmo é muito perigoso para o corpo. Uma pessoa pode ganhar até 3 kg de gordura por mês, o resto é só água. A taxa segura de perda de peso é a mesma. Dietas rígidas, que prometem perda rápida de peso, são ruins para todos os tecidos – devido a uma dieta pobre, eles não recebem os aminoácidos necessários para a regeneração celular. Perde-se peso, mas não tanto pela gordura, mas pela diminuição do volume muscular.

Uma greve de fome também é um golpe para o fígado. Para este órgão, a perda rápida de peso é simplesmente destrutiva – pode causar degeneração gordurosa dos hepatócitos. Deve-se observar que os sintomas podem aparecer após um longo período de tempo – quando você não passa fome há muito tempo. Uma variedade de pílulas para queimar gordura também são prejudiciais ao fígado – muitas vezes as mulheres nem se interessam pelo que são feitas, e essas drogas podem ser muito tóxicas. Além disso, após uma grande perda de peso, os carboidratos e as gorduras são enviados pelo corpo para … o fígado, e uma mulher em busca da harmonia acaba em um hospital com obesidade desse órgão ou hepatite aguda. O jejum costuma prejudicar a vesícula biliar. Assim, a perda rápida de peso leva a um aumento dos níveis de colesterol e à diminuição dos sais biliares. Como resultado, o excesso de colesterol não é excretado,

A nutrição inadequada causa hipoglicemia – uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue. Isso afeta o sistema endócrino e provoca distúrbios hormonais. Fãs de greves de fome sofrem de irregularidades menstruais, depressão e mudanças repentinas de humor, desenvolvem erupções na pele e estrias.

Em suma, uma dieta rígida e, principalmente, o jejum fazem mais mal do que bem ao corpo. Sem falar que a desnutrição desacelera o metabolismo e os quilos voltam muito rápido – afinal, durante a dieta, o corpo está acostumado a economizar calorias! Isso significa que perder peso sem prejudicar o corpo é impossível? Claro que não. Mas a perda de peso adequada é um sistema nutricional, não duas semanas de dieta rígida ou recusa em comer.

Os princípios da perda de peso adequada
A perda de peso saudável envolve não apenas uma dieta equilibrada, mas também algumas mudanças no estilo de vida. Aqui estão algumas regras que o ajudarão a perder peso sem afetar seu bem-estar e beleza.

Alimentos fracionados . Coma pequenas refeições 5-6 vezes ao dia. Essa programação é mais fisiológica do que as três refeições diárias habituais. Previne o acúmulo de gordura visceral.
Menu completo . Sua refeição deve conter proteínas, gorduras e carboidratos em uma proporção de 30:20:50. E a melhor fonte de gordura para você são peixes do mar, nozes e óleo vegetal, não bacon e creme. Os carboidratos, por outro lado, devem ser obtidos de vegetais, frutas e pães de grãos, e não de biscoitos e doces.
Movimento . Nenhuma dieta terá o efeito desejado se você ficar parado. Crie uma regra para passar pelo menos 3 horas por dia em pé – até mesmo uma simples caminhada dará o efeito desejado. Assim, você gastará pelo menos 150 calorias a mais.
Não coma à noite . Se você vai para a cama às 23h, não adianta começar a se limitar à comida depois das 18h – na hora de dormir, você terá tempo de ficar com fome. No entanto, a última refeição deve ser 2 horas antes de deitar e não mais tarde. Se sentir fome, beba um pouco de água. Você não deve beber refrigerantes açucarados e sucos embalados – eles são muito ricos em açúcar e não dão a sensação de saciedade.
Não se provoque . É muito fácil parar de “morder” e comer doces – basta parar de comprar junk food. Se você não tiver chocolates à mão, é improvável que vá buscá-los ao primeiro desejo de comer doces. Mantenha um estoque estratégico de frutas na geladeira em vez de doces.
Durma o suficiente . O regime é a base para uma perda de peso saudável. A falta crônica de sono tem um efeito prejudicial em todos os processos e, em primeiro lugar, no metabolismo. Pessoas que têm insônia perdem peso por mais tempo do que aquelas que dormem de 7 a 8 horas.
Apoie o corpo . Ajude o seu corpo – tome vitaminas e complexos antioxidantes, você também pode apoiar o fígado fazendo um curso preventivo de hepatoprotetores – medicamentos para proteger o fígado.

Leia também: Emagrecimento saudável