Super alimentos são ricos em nutrientes

Os super alimentos são ricos em nutrientes e um catalisador para uma boa saúde e bem-estar geral. Eles não apenas otimizam o sistema imunológico (menos dias de trabalho perdidos), mas também têm compostos de cura corporal, reduzem a inflamação (causador de doenças ruins) e podem matar bactérias nocivas. Bônus adicional: Pessoas que consomem super alimentos regularmente são mais saudáveis ​​e magras. O que poderia ser melhor que isso?

Obviamente, seu sucesso e felicidade dependem de estar com a melhor saúde possível, tanto mente quanto corpo. A grande notícia é que tornar esses superalimentos parte de sua rotina pode ajudá-lo a fazer exatamente isso. Aqui estão 14 superalimentos que podem ajudá-lo a ter uma vida mais produtiva, mais longa e mais saudável.

1. Abacates

Esta fruta com gordura monoinsaturada contribui para um aumento do fluxo sanguíneo saudável e saúde cerebral. O abacate pode reduzir a pressão arterial, diminuindo a chance de declínio cognitivo.

Esqueça o quadro geral: por que você deve desenvolver rigidez mental por meio de pequenos passos

2. Feijão

O feijão é uma grande fonte de ferro e fibras e pode manter seus níveis de colesterol sob controle, diminuir o risco de doenças cardíacas, reduzir o risco de câncer e manter seu corpo zumbindo por mais tempo. Estudos provaram que aqueles que comem feijão regularmente pesam 7 libras a menos e têm uma cintura mais fina do que seus colegas que não o fazem.

3. Bagas

Na verdade, não importa o tipo de fruta que você ingere – todas contêm fibras, compostos e antioxidantes que, quando consumidos regularmente, ajudam a manter sua mente e corpo fortes. O mirtilo pode ajudar a melhorar a memória e reduzir os efeitos do Alzheimer e da demência. E uma mera xícara de morangos contém um suprimento de vitamina C para o dia inteiro, que contém propriedades de firmeza da pele.

4. Brócolis

Este vegetal verde é repleto de vitaminas saudáveis ​​para os ossos, como C, A e K e pode conter o crescimento do tumor e reduzir o risco geral de câncer.

5. Chocolate amargo

Com moderação – não mais que 30 gramas por dia – o chocolate amargo contém antioxidantes e estimulantes naturais que podem aumentar o foco, a concentração e melhorar o seu humor.

6. Ovos

A gema de ovo contém antioxidantes que ajudam a manter os olhos saudáveis, reduzem o risco de degeneração macular e podem até proteger a pele dos danos UV. Os ovos também contêm desenvolvimento do cérebro e colina que melhora a memória.

7. Peixe (a variedade oleosa)

Salmão e sardinha são embalados com ômega-3 que são incrivelmente importantes para o funcionamento do cérebro e até contêm substâncias que lutam contra inflamações que causam doenças desagradáveis.

8. Nozes e sementes

Coma nozes e viva mais – a razão número um para comer um punhado diariamente. As nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3, que promovem a saúde cardíaca, reduzem o colesterol  ruim  e aumentam o colesterol bom, e podem até melhorar o seu humor. Rica em ômega-3, a semente de linhaça – apresentada como um dos alimentos vegetais mais poderosos disponíveis – pode reduzir o risco de câncer, doenças cardíacas, derrame e diabetes.

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9. Laranjas

Todos nós sabemos que as laranjas contêm vitamina C, mas o que alguns talvez não saibam é que a vitamina C é crucial para a produção de glóbulos brancos e de anticorpos que são poderosos combatentes de infecções.

9. Quinoa

Tida como um dos melhores grãos para comer, a quinoa é rica em proteínas, ferro e fibras e pode ajudar a controlar o peso, diminuir o risco de doenças cardíacas e ajudar a prevenir o diabetes.

10. Espinafre e couve

O espinafre tem o poder de formar novas células saudáveis ​​e é uma fonte rica em vitaminas, minerais e fibras. E estudos demonstraram que a couve pode diminuir o risco de câncer de ovário, de mama e outros.

11. Batata doce

Eles são ricos em vitamina A, fortalecendo o sistema imunológico e a saúde ocular e óssea.

12. Chá

Há uma razão pela qual cada shopping na América tem uma nova loja de chá – o chá contém antioxidantes de alta qualidade chamados flavonóides e, por isso, o chá pode reduzir o risco de Alzheimer, diabetes e câncer, promovendo ossos, gengivas e dentes mais saudáveis , e aumentar a memória, foco e humor. Para obter o máximo benefício, beba seu chá acabado de fazer – quente ou com gelo.

13. Tomates

Eles têm algo difícil de obter em qualquer outro alimento – o licopeno. E, por causa disso, o tomate pode ajudar a proteger a pele dos raios ultravioleta, diminuir o colesterol e até prevenir alguns tipos de câncer.

14. Iogurte

O iogurte contém bactérias benéficas para um intestino saudável e reduz as doenças intestinais. E, por ser tão rico em cálcio, também auxilia na prevenção da osteoporose.