Conselhos para você aumentar sua líbido

A libido varia naturalmente dependendo do indivíduo. A ansiedade, as dificuldades de relacionamento, o clima econômico atual, os problemas de saúde e a idade podem impactá-lo. 

Embora a baixa libido geralmente não seja um problema, pode afetar os relacionamentos e a auto-estima.

Neste artigo, vamos dar uma olhada nos melhores métodos naturais que homens e mulheres podem usar para aumentar sua libido.

Gerenciar ansiedade

Em primeiro lugar, é essencial controlar sua ansiedade

Ter altos níveis de ansiedade é uma barreira comum ao funcionamento sexual e à libido, tanto para homens quanto para mulheres. 

Pode ser ansiedade devido ao estresse da vida ou ansiedade específica relacionada ao sexo.

Pessoas com horários de trabalho intensos, responsabilidades pesadas ou outras fontes de estresse podem se sentir cansadas e, como resultado, têm baixo desejo sexual.

A ansiedade e o estresse também podem tornar mais difícil obter uma ereção e mantê-la.

Um estudo de 2017 sobre disfunção erétil em homens jovens sugeriu que a depressão e a ansiedade podem levar à diminuição da libido e aumento da disfunção sexual.

Existem alguns métodos para gerenciar melhor a ansiedade e melhorar a saúde mental, tais como:

  • Dormir melhor
  • Exercite-se regularmente
  • Coma uma dieta nutritiva
  • Suplemento
  • Não engordar

Busque um sono de melhor qualidade 

Uma boa noite de sono pode melhorar o humor geral e os níveis de energia de uma pessoa, e algumas pesquisas também relacionam a qualidade do sono ao desejo sexual.

Um estudo em pequena escala em 2015 com mulheres sugeriu que dormir mais à noite pode aumentar seu desejo sexual no dia seguinte.

Mulheres que relataram tempos de sono mais longos relataram melhor excitação genital do que aquelas que tiveram tempos de sono mais curtos.

Se você sofre de problemas para dormir , a deficiência de magnésio pode ser a causa. 

Não hesite em experimentar ZMA, um suplemento natural popular à base de magnésio, zinco e B6, que induz um sono profundo e reparador, ao mesmo tempo que promove uma boa secreção hormonal.

Comer saudável

Seguir uma dieta nutritiva e natural quanto possível pode beneficiar a libido, promovendo uma boa circulação, saúde cardíaca e eliminando alimentos específicos que podem diminuir a libido. 

Bons lipídios, como abacates, ômega 3, azeite e amêndoas, por exemplo, aumentam o colesterol bom e, portanto, a libido

O açúcar refinado e os produtos industriais, por outro lado, aumentam a inflamação e o estrogênio, diminuindo a libido.

Comer uma dieta rica em proteínas, vegetais, gordura e pobre em açúcar pode ajudar a prevenir distúrbios que afetam a libido.

Suplementos alimentares à base de ervas

Embora algumas drogas farmacêuticas possam ajudar os homens a obter melhores ereções, muitas pessoas preferem alternativas naturais que sejam prontamente disponíveis, discretas e com menor probabilidade de causar efeitos colaterais.

Curiosamente, a pesquisa foi capaz de mostrar que vários alimentos e suplementos podem ajudar a aumentar a libido e tratar a disfunção erétil.

  • Tribulus terrestrisé uma pequena planta folhosa cujas raízes e frutos são populares na medicina tradicional chinesa e ayurvédica. Também está amplamente disponível como um suplemento esportivo e geralmente comercializado para aumentar os níveis de testosterona e melhorar a libido.
  • Maca é uma raiz vegetal tradicionalmente usada para melhorar a fertilidade e a libido. Você pode comprar suplementos em uma variedade de formas, incluindo pós, cápsulas e extratos líquidos.
  • Gingko biloba é um suplemento de ervas popular na medicina tradicional chinesa. Para o tratamento de uma variedade de problemas, incluindo distúrbios sexuais, como disfunção erétil e baixa libido, porque pode aumentar os níveis sanguíneos de óxido nítrico, que ajuda o fluxo sanguíneo ao ampliar os vasos sanguíneos, incluindo os órgãos sexuais.
  • O feno – grego é uma erva popular na medicina alternativa porque pode ajudar a melhorar a libido e a função sexual. A planta contém compostos que o corpo pode usar para produzir hormônios sexuais como a testosterona.

Exercite-se regularmente

O exercício regular pode aumentar a libido de várias maneiras. 

Um estudo de 2015 com homens submetidos à terapia de privação de andrógeno, que reduz os níveis de testosterona, descobriu que o exercício regular ajudou os homens a lidar com condições como problemas de imagem corporal, baixa libido e mudanças de relacionamento.

Um estudo de 2010 com mulheres com diabetes cita pesquisas que mostram que os exercícios podem ajudar a reduzir os sintomas de diabetes nas mulheres. 

O estudo também aponta que fazer exercícios para o assoalho pélvico pode ser útil em mulheres sem diabetes.

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Mantenha um peso corporal estável

Alguns cientistas associam o excesso de peso à baixa libido, bem como outros fatores relacionados à redução da fertilidade. 

A queda na libido estaria então associada a fatores hormonais, como baixas concentrações de testosterona.

Algumas pessoas com sobrepeso também podem experimentar efeitos psicológicos, como baixa autoconfiança.

Manter um peso corporal saudável e estável pode aumentar a libido de uma pessoa.

Comer uma dieta saudável e praticar exercícios regularmente pode ajudar a atingir esse objetivo, ao mesmo tempo que aumenta o nível geral de energia e vitalidade de uma pessoa.

A palavra final

Existe uma grande variação natural nos desejos sexuais e na libido de cada um de nós. 

É importante notar que ter uma libido mais baixa do que outras pessoas não é necessariamente uma coisa ruim.

No entanto, se uma pessoa deseja aumentar sua libido, existem muitos métodos, como reduzir a ansiedade e concentrar-se em melhorar os relacionamentos íntimos, seguir uma dieta nutritiva evitando alimentos processados ​​e praticar exercícios regularmente.

A baixa libido também pode revelar um problema mais complexo com componentes relacionais, hormonais, psicológicos e físicos. Saber a causa pode ajudar uma pessoa a encontrar a melhor solução.