Por que as bananas são uma boa fruta para perda de peso, de acordo com nutricionistas

Por que as bananas são uma boa fruta para perda de peso, de acordo com nutricionistas

Comer bananas pode ser uma parte saudável de um plano de perda de peso que também inclui exercícios. 
  • As bananas são boas para perder peso porque têm fibras, o que retarda a digestão e mantém você satisfeito.
  • A pesquisa descobriu que comer altos níveis de fibra pode reduzir o risco de ganho de peso em até 30%.
  • Você pode comer até uma banana por dia como parte de uma dieta saudável para perda de peso.
  • Visite a biblioteca de referência de saúde do Insider para obter mais conselhos.

Comer mais frutas e vegetais é uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde. Na verdade, comer bananas pode trazer muitos benefícios à saúde, quer você esteja tentando perder peso ou melhorar a saúde do coração.

Para perder peso, é importante conversar com seu médico sobre o desenvolvimento de um plano de perda de peso seguro e eficaz que se adapte às suas necessidades de saúde individuais. Além de comer bem, você também deve fazer mais exercícios e dormir o suficiente, por exemplo.

Mas comer mais alimentos ricos em fibras, como bananas, pode ser um bom começo para um plano saudável de perda de peso. Aqui está o porquê.

As bananas são boas para perder peso?

“As bananas são uma grande fonte de vários nutrientes essenciais, como fibra, potássio, vitamina B6, vitamina C, magnésioe manganês “, diz Chelsea Tersavich, uma médica assistente que é bolsista de nutrição através da PA Foundation , uma posição que a desafia a educar o público para ser mais saudável.” A fibra também nos mantém satisfeitos durante o dia, o que leva a uma diminuição na quantidade total de calorias que ingerimos para a maioria das pessoas. “

A fibra da banana é uma parte fundamental de seu benefício para a perda de peso. A fibra da banana é responsável por 12% do valor diário recomendado, o que contribui diretamente para a perda de peso. Na verdade, comer um alto nível de fibra pode reduzir o risco de ganhar peso em até 30% .

A ingestão variável de frutas pode ajudar alguém que está fazendo dieta a comer uma variedade de nutrientes essenciais. Embora as bananas sejam conhecidas por conterem potássio, outras frutas também podem ser benéficas. Embora peras e maçãs sejam mais ricos em fibras, bananas têm mais por porção do que cerejas, abacates ou uvas.

Saiba mais em: Magrelin

No geral, é recomendado que as pessoas consumam duas ou mais frutas por dia como parte de uma dieta saudável. As bananas são certamente uma boa escolha para uma dessas frutas, e você pode comer até uma banana de tamanho médio por dia como parte de um plano de emagrecimento saudável.

A maturação da banana importa?

De acordo com Tersavich, não há diferença no valor nutricional das bananas à medida que amadurecem, mas há uma mudança no sabor e nos níveis de carboidratos.

Bananas mais verdes e menos maduras têm um nível mais alto de amido – especialmente amido resistente. Este tipo de amido pode ser benéfico para a perda de peso porque é digerido mais lentamente e ajuda você a se sentir mais satisfeito.

“À medida que as bananas amadurecem, o amido é convertido em açúcares naturais, por isso eles têm um sabor mais doce e ficam macios”, diz Tersavich. E, embora possam ter um sabor melhor, o processo de amadurecimento pode trazer menos benefícios à saúde.

Isso pode ser especialmente verdadeiro para pessoas com diabetes ou pré – diabetes , que precisam controlar cuidadosamente sua dieta e o açúcar no sangue. “Para alguém que é diabético ou pré-diabético, uma banana do lado não maduro do espectro pode ser melhor, pois causa um aumento mais lento do açúcar no sangue”, diz Tersavich.

No entanto, é seguro para pessoas com diabetes para comer frutas, e eles não devem evitar frutas por medo do teor de açúcar natural. 

Bananas maduras mais verdes também podem ser mais difíceis de digerir, portanto, qualquer pessoa com problemas digestivos ou gastrointestinais pode querer evitá-las.